02/08/2023

MRV leva informação à população sobre o novo Minha Casa, Minha Vida

Construtora estreia campanha educativa como estratégia de comunicação

No mês passado, foram anunciadas as novas regras do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. Como principal destaque, a reforma traz acesso a uma grande parcela da população que não estava apta a se candidatar aos benefícios do programa. Com isso, a MRV iniciou uma estratégia completa para comunicar e instruir a todos os públicos interessados no programa.

O início desta estratégia se deu com a união de forças de toda a sua equipe, com o time da DM9, que desenvolveu o conceito “Chegou a sua vez”, balizando toda a comunicação da marca neste momento e a campanha que leva a assinatura “Para tudo! Nada é mais importante do que saber que chegou a sua vez de conquistar o seu 1º apê”. O filme, exibido em primeira mão no intervalo do Fantástico (TV Globo), simula a interrupção da programação para chamar atenção do público sobre as novas regras do programa MCMV. Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídas nacionalmente.

Para complementar a estratégia publicitária e trazer informação ao público, a construtora lançou uma web série no seu canal do Youtube com 8 episódios, sanando as principais dúvidas do público sobre essa nova fase do programa. “Tivemos uma grande preocupação em traduzir o conteúdo para o formato mais didático possível, trazendo uma persona que explique ao público final, mas também sendo uma ferramenta para os corretores em suas rotinas”, conta a CMO da MRV, Aléxia Duffles.

Além disso, ao longo das próximas semanas, a MRV também trará um capítulo especial sobre o tema na mais recente temporada do podcast ‘Virando a Chave’, voltado para os profissionais do mercado imobiliário, além de lives para este público, que hoje é um dos principais interlocutores da empresa com seus clientes. Outras ações de comunicação, como uma telenovela na plataforma Kwai e criação de conteúdo para redes sociais em parceria com creators, em diferentes regiões do país também estão previstas dentro da estratégia de Marketing.

Segundo a CMO, a ideia é reforçar a autoridade construída pela marca ao longo de tantos anos como quem mais entende de habitação popular e ajudar a população a entender as regras e as oportunidades.

“Nós temos um público diverso, em todos os lugares do Brasil, e que vai além do potencial comprador, passando por corretores e clientes que ainda não entenderam que também podem se beneficiar do programa a partir de agora. Queremos estar lado a lado dessa jornada do brasileiro, facilitando o acesso à informação de qualidade, fazendo com que o sonho se torne realidade, ajudando nessa conquista”, finaliza Aléxia.

Fonte: Propmark

Últimas notícias

29/08/2023

MRV&CO implementa ChatGPT para aprimorar assertividade no atendimento de vendas

Cerca de 50% das vendas da construtora são agora originadas por atendimento de IA, e 93% dos primeiros atendimentos comerciais são finalizados sem intervenção humana

Saiba Mais

28/08/2023

Instituto com foco em educação convoca OSCs para 9ª edição do 'Educar para Transformar'

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil

Saiba Mais

23/08/2023

O ChatGPT sabe negociar apartamentos? Na MRV, ele já inicia 50% da vendas

A assistente virtual Mia, da construtora, ganhou um incremento em sua personalidade ao ser conectada ao ChatGPT

Saiba Mais

08/08/2023

Agenda ESG é prioridade na MRV&CO

Além da adesão ao Movimento Net Zero, MRV&CO estabeleceu parceria com o Iclei e está comprometida com o plantio de árvores

Saiba Mais

08/08/2023

Agenda ESG é prioridade na MRV&CO

Além da adesão ao Movimento Net Zero, MRV&CO estabeleceu parceria com o Iclei e está comprometida com o plantio de árvores

Saiba Mais

06/08/2023

Campanha da MRV explica novo programa MCMV

Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídas nacionalmente.

Saiba Mais

05/08/2023

Prédios da capital também apostam em energia solar

Além de sistemas próprios, empreendimentos também oferecem aos clientes possibilidade de aderir à modelos mais sustentáveis

Saiba Mais

10/07/2023

MRV lança websérie para esclarecer novas regras do Minha Casa, Minha Vida

A websérie "Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida", criada para informar e orientar pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.