Relacionamento com o cliente

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda


Podem acessar o aplicativo proprietários e moradores de imóveis da construtora. Para se cadastrar, é preciso somente confirmar o endereço do imóvel, assim a empresa consegue dividir os anúncios por região. Na plataforma, de abrangência nacional, há desde empreendedores vendendo alimentos a profissionais autônomos como psicólogos, contadores e treinadores físicos oferecendo seus serviços.

Com o coronavírus, a MRV percebeu uma mudança no perfil de empreendedor cadastrando produtos. Antes, apareciam mais eletricistas, contadores e revendedoras de cosméticos. Agora, há uma nova geração entrando para oferecer aulas de violão por vídeo, serviços de arquitetura, design e doces caseiros.

Acompanhando a base de usuários, a construtora consegue fazer divulgações específicas da plataforma para os clientes. Pelo histórico de acessos, a empresa verifica se precisa divulgar a ferramenta mais ou menos para os moradores de determinado região. Até o começo de 2020, Ribeirão Preto e Guarulhos tinham mais clientes cadastrados. Com o relançamento, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Campinas e Fortaleza começaram a ganhar relevância.

Estimulando o uso da plataforma, a empresa reforça sua missão de ir além do processo de venda do apartamento. “Queremos que haja uma convivência bacana entre os moradores dos nossos empreendimentos. O Mão na Roda nos ajuda a contribuir para isso, faz total sentido na nossa estratégia de negócio atual”, diz Vargas.

Além da plataforma de comércio, a MRV adotou uma série de estratégias para seguir operando na crise. Hoje, só 5% das obras da empresa estão paralisadas, o restante segue com equipes menores, medição de temperatura, máscaras de proteção facial e mais espaços de higienização das mãos.

As vendas também continuam. A empresa, que já estava com o processo digital finalizado, faz lançamentos digitais de empreendimentos e feirões online. A estratégia tem dado certo: as vendas no período de março e abril subiram 27% em relação ao mesmo período de 2019, impulsionadas pelos processos virtuais.

Fonte: EXAME

Últimas notícias

14/07/2020

Transformação Digital é muito mais que tecnologia

Muitos especialistas estão comentando sobre um assunto de extrema relevância no ano de 2020: a transformação digital.

Saiba Mais

09/07/2020

Vendas da MRV crescem 37% no 2º tri e batem recorde, mas lançamentos caem

A MRV bateu recorde de vendas no segundo trimestre, apoiada por uma estratégia comercial agressiva, e se beneficiou da regularização de repasses para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que minimizaram os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus.

Saiba Mais

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.