Qual símbolo vem a sua cabeça quando se fala em transformação? Acredito que muitas pessoas devem lembrar da borboleta, que passa por várias mudanças – ovo, larva, pupa - até encantar a todos com a delicadeza de seus movimentos e explosão de cores. Inspirada nessa metamorfose, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criado pela construtora, desenvolveu sua nova marca, mais alinhada à sua missão de promover a transformação social do nosso país por meio da educação.
“A transformação faz parte do propósito de todo o Grupo MRV, mas no Instituto a palavra e seu conceito ganham maior significância. São cinco anos apoiando e desenvolvendo ações com o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Mais de 325 mil pessoas, direta e indiretamente, já foram impactadas por nossas iniciativas. Nossa marca também precisava transmitir isso às pessoas”, explica Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.
Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior. Com elementos orgânicos que se fundem e remetem a uma borboleta em pleno voo, o novo logo do Instituto quer mostrar que mudanças vêm de dentro para fora. Assim como as novas marcas da MRV e da Urba, empresas do Grupo MRV, a Interbrand assina a criação do novo logo do Instituto MRV.
Sobre o Instituto MRV
Fundado em 2014 pela MRV, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2018, foram investidos mais de R$ 6 milhões em projetos como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e Seu filho, Nosso futuro; além de apoio a importantes instituições. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais