Na última terça-feira, dia 24 de abril, gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, arquitetos, investidores, estudantes e profissionais da área, participaram, em Belo Horizonte (MG), da 1ª edição em 2018 do Construtalk BH.
O evento itinerante, realizado pelo Buildin com organização e patrocínio da MRV Engenharia, tratou das principais inovações e tecnologias que impactam o setor da construção, como impressão 3D, IoT, BIM, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, robótica e blockchain.
No encontro, que aconteceu no Órbi Conecta (espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo, fundando pela MRV, Localiza e Banco Inter), um dos grandes destaques foi Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV. O empresário, além de falar sobre o ecossistema de inovação da construção em Israel, também contou ao público presente sobre o posicionamento de sua companhia em relação à inovação no setor.
Em sua apresentação Rubens Menin frisou que o mundo está em constante evolução. “Não podemos ficar confortáveis com o passado. Dada a concorrência internacional, o Brasil precisa correr para se atualizar e fazer parte do novo ecossistema global. Só assim as empresas brasileiras poderão ser competitivas”.
Para Rafael Menin, CEO da MRV, que também participou do evento, a Construtalk BH é uma ótima oportunidade para o setor avaliar e atualizar suas práticas e processos. “O investimento em tecnologia em todas as áreas da empresa está possibilitando a eficiência na produção de larga escala, nós na MRV estamos sempre em busca do novo” destacou.
Outros palestrantes que participaram da Construtalk BH foram Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D e NEXT Consulting; Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon; Gláucia Alves da Costa, superintendente de excelência e inovação da Andrade Gutierrez; Bruno Loreto, head da Construtech Ventures; Tiago Alves, CEO da Sunew; Ana Burcharth, professora do núcleo de inovação e empreendedorismo da Fundação Dom Cabral; Juliano Alves Pinto, Líder do Projeto Diplomacia da Inovação e Pedro Menezes, um dos idealizadores do Órbi Conecta e empreendedor do Ecossistema San Pedro Valley.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais