Na semana do Dia Internacional do Voluntariado, o Instituto MRV, braço social da MRV&CO, foi reconhecido entre as organizações vencedoras no Prêmio VOL, na categoria “Melhor prática de voluntariado em empresas”. O evento aconteceu nesta quarta-feira (7) no Teatro da Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro, e elegeu os melhores programas de voluntariado do Brasil.
A premiação se deu graças ao programa “MRV Voluntários”, que tem como objetivo envolver os colaboradores da MRV&CO em projetos idealizados e apoiados pela instituição. Com isso, a transformação social é promovida voluntariamente por meio de programas educacionais para crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil.
Desde 2015, o Instituto MRV soma mais de 16 mil horas dedicadas por seus voluntários. Anualmente, a MRV&CO disponibiliza para todos os colaboradores 44 horas do expediente para que se dediquem às atividades e vivenciem uma intensa troca de experiências. Ao todo, mais de 4 mil voluntários já contribuíram em diferentes ações.
Entre elas estão projetos como “Direito de Saber”, que oferece atendimento jurídico virtual feito por advogados da MRV de maneira gratuita aos colaboradores. Também há o projeto “Entre Letras”, que visa a troca de cartas dos voluntários com crianças e adolescentes, para resgatar esse hábito e fortalecer a prática da leitura e escrita. E o “Natal Solidário”, que acontece anualmente e tem como objetivo o apadrinhamento de cartinhas e a entrega de presentes para crianças de instituições parceiras.
“O nosso maior objetivo é transformar vidas e contribuir na construção de um país mais solidário. Sabemos que a educação é uma das maneiras que temos para atingir esse propósito e queremos cada vez mais investir nossos esforços nessa direção”, afirma Blenda Costa Alves, Coordenadora do Instituto MRV.
Além do MRV Voluntários, o Instituto também segue com atuação em três outros pilares que são apoiados em programas como “Educar para Transformar”, “Seu filho, nosso futuro” e “Instituto iungo”. Entre os anos de 2015 e 2021, foram mais de 1,1 milhão de pessoas impactadas direta e indiretamente e 36 milhões de reais investidos em projetos e parcerias.
“Para nós, receber esse prêmio significa muito! Ele mostra que estamos caminhando na direção certa. O trabalho que desempenhamos nos permite transformar a vida de outras pessoas, além de trazer mais significado para cada um que se doa ao outro e promove algo muito importante, o olhar humano e empático para o próximo”, finaliza Blenda.
Sobre o Instituto MRV
O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1% do lucro líquido da companhia destinado para essas ações, já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 1 milhão de pessoas em seis anos.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais