Pra quem achava que não dava, deu. E quem pensou que ia dar errado, errou. Agora vou falar para todo mundo: eu tenho o meu primeiro apê! Este é o refrão da campanha 'Meu Primeiro Apê', que estreou neste domingo (1/5), no The Voice Kids, e tem as cantoras Maiara e Maraisa como protagonistas de várias peças publicitárias da MRV – maior construtora da América Latina.
A dupla sertaneja interpretou um jingle inspirado na nova parceria. O jingle virá acompanhado de um clipe estrelado pelas gêmeas, com a participação de clientes reais da MRV, e irá compor as ações de mídia planejadas para os próximos meses (abaixo segue QR code com acesso).
‘As donas dos apês’
Durante um ano, as cantoras encabeçarão a campanha. Dessa forma, a MRV busca ampliar a força da marca que está presente em todo Brasil e atrair novos clientes.
"A conquista da casa própria tem muito a ver com acreditar. São histórias de superação, garra, vontade de vencer na vida, realizar um sonho. Confiança no futuro. A MRV como marca líder dessa indústria, em um país como o Brasil, com grande déficit habitacional, viu na dupla Maiara e a Maraisa a personalização da alma do brasileiro, que é trabalhador, que batalha por seus objetivos e tem orgulho de cada conquista que alcança. Estamos confiantes que essa campanha dialogue com a força do nosso propósito, de construir sonhos, transformar vidas por meio da habitação”, aposta Aléxia Duffles, diretora de marketing da MRV.
O fato de serem mulheres, segundo ela, também foi decisivo para a escolha da dupla. "As mulheres, hoje em dia, são maioria nesse mercado. Isso a gente acompanha em pesquisas e, a meu ver, reflete o novo contexto social que vivemos, de empoderamento feminino, de mais mulheres chefiando famílias e exercendo sempre o papel de influenciadoras de escolhas importantes. Ampliar a conexão com esse público é também um objetivo nessa campanha".
Primeiro Apê
O foco no ‘primeiro apê’ também não é uma mera coincidência. Esse é o maior sonho do brasileiro: a conquista da casa própria. Pesquisa recente do Datafolha revela que 87% da população tem esse propósito em mente. E mais: numa escala de prioridades, considera a conquista do lar mais importante do que ter filhos e, até mesmo, do que ter estabilidade financeira.
Nesse cenário, a MRV vem com uma ampla gama de opções, que reúne produtos, serviços e soluções que se encaixam aos mais variados perfis e demandas. Com um portfólio que hoje abrange rendas familiares que vão de R$ 2,4 mil/mês a mais de R$ 7 mil/mês, a companhia atende aos mais variados padrões e necessidades relacionadas ao lar, em sua maioria, focados na conquista do primeiro apê.
Aliado a isso, dos gostos enaltecidos pelo perfil de nossos consumidores, a música é a principal (82%) - e o estilo sertanejo, por sua vez, é quem lidera as preferências, um elemento que reforça ainda mais a identidade com as cantoras e a parceria com a marca.
Gravações
As gravações do clipe ocorreram no último mês de março, em São Paulo, e duraram três dias. A ambientação do cenário foi inspirada nos empreendimentos da própria companhia. O acesso ao palco se dá por um túnel que têm milhares de chaves contornando suas paredes. É em meio a esses elementos visuais que as cantoras apresentam o novo hit, contando que ‘viraram a chave’ e fizeram acontecer, pois agora têm o primeiro apê. “As milhares de chaves representam os mais de 500 mil clientes que realizaram esse sonho com a MRV, ao longo da nossa história”, explica Aléxia Duffles
Mais do que gravar o clipe, as irmãs sertanejas buscaram imergir no universo da MRV, a fim de captar o sentimento dos clientes. Durante a locação elas tiveram várias interações com famílias que acabaram de adquirir o primeiro imóvel e aproveitaram para se aproximar dessas histórias de vida. Parte dessas interações, inclusive, estão registradas no clipe.
Acesse o clipe aqui:
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais