Com projetos voltados à inovação, sustentabilidade, diversidade e à melhor experiência do consumidor em seu portfólio, o grupo MRV&CO – que reúne as marcas MRV, Resia, Urba, Luggo e Sensia, levou para casa 34 premiações ao longo de 2022.
Mantendo o histórico vitorioso de 2021, as ações de experiência do cliente da MRV foram novamente reconhecidas e o principal destaque dentre as conquistas do grupo no ano passado. Em 2022, foram 14 premiações e reconhecimentos voltados ao setor de Relacionamento com Cliente, entre os principais estão três do Prêmio Cliente S/A; três do Prêmio Smart Customer, mais um do Prêmio Conarec e dois do Prêmio Consumidor Moderno.
“Ao longo dos anos, desenvolvemos uma cultura de atenção e cuidado com o cliente que resultou em muitos projetos estruturados e importantes. Projetos como ’MRV Renegocia’, ‘Conselho de Clientes’ e o ‘Projeto de Cultura MRV: o cliente sonha, a gente constrói’, foram alguns dos cases mais vitoriosos nesse último ano. Nosso foco é manter sempre o cliente no centro de todas as decisões, metas, objetivos e estratégias da companhia”, comenta Joice Silva, gestora executiva de Relacionamento com Clientes.
O grupo MRV&CO também possui um forte viés sustentável e, nos últimos anos, desenvolveu uma série de ações que visam mitigar os impactos de seus negócios no meio ambiente. Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a MRV&CO segue a Visão 2030 MRV: um documento que reflete o entendimento e o posicionamento do grupo como importante agente de transformação, além de detalhar suas práticas voltadas aos temas ESG. Essas ações, por sua vez, também tiveram destaque e reconhecimento em 2022.
Para José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de sustentabilidade da MRV, não há como pensar em futuro sem pensar em sustentabilidade. “Como companhia, temos grandes objetivos e, para concretizar cada um deles, precisamos pensar em ações cada vez mais sustentáveis. É por isso que integramos, há sete anos consecutivos, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Esse é um reconhecimento ao compromisso da MRV&CO com ações sustentáveis. É o que a MRV&CO tem feito em todas as suas áreas de atuação e pretende fazer ainda mais nos próximos anos”, enfatiza.
Outras ações de destaque foram as relacionadas à inovação, que deram à MRV reconhecimentos como o Valor Inovação e o segundo lugar na lista das Top Open Startups 2022, ranking de relacionamento com startups. A comunicação e o marketing, por sua vez, deram à companhia o título de empresa que melhor se comunica com jornalistas e o de marcas mais reconhecidas pelos cariocas e capixabas no segmento de construção. Os CEO’s da companhia, Rafael Menin e Eduardo Fischer, levaram o título de “executivos que melhor se comunicam com jornalistas”.
Confira abaixo a lista completa de todas as premiações obtidas pelo grupo MRV&CO em 2021, com as respectivas categorias disputadas e setores em destaque:
| Premiação | Categoria | Área/Setor | Resultado |
1 | Employer Branding Brasil | Marca empregadora/ Diversidade | Corporativo/DH | Campeão |
2 | Prêmio OE de Inovação em engenharia e Infraestrutura INOVAINFRA 2022 Projeto linha verde | Edificações | Produção | Campeão |
3 | Exame Melhores do ESG | ESG | Sustentabilidade | Campeão |
4 | Valor Inovação | Inovação | Inovação | 3º Lugar do setor |
5 | Empresas Mais Estadão | ESG | Sustentabilidade/ Financeiro/ Governança |
|
6 | 100 Open Startups 2022 | Inovação | Inovação | 2º lugar |
7 | Aberje Trainee afirmativo | Comunicação | DH | Não classificou |
8 | Aberje Habitability | Comunicação | Marketing | Não classificou |
9 | Aberje Sensia | Comunicação | Sensia | Não classificou |
10 | Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado (Abrainc) | Produção | Produção |
|
11 | Prêmio Kaizen Award | Produção | Produção - Linha verde |
|
12 | Latam Cliente S/A | Cliente | Relacionamento com clientes | Campeão |
13 | Consumidor Moderno – Excelência em serviços ao cliente | Cliente | RC | Campeão |
14 | Consumidor Moderno - Construção | Cliente | RC | Campeão |
15 | Cliente S/A Destaque construção civil | Cliente | RC | Campeão |
16 | Cliente S/A Conselho de Cliente | cliente | RC | 2º lugar |
17 | Cliente S/A empresa do ano | Cliente | RC | Campeão |
18 | Recall de Marcas ES | Consumidor | Todas as áreas da empresa | Campeão |
19 | Marca mais memorável ES | Consumidor | Todas as áreas da empresa | Campeão |
20 | Carteira ISE | ESG | Todas as áreas da Companhia |
|
21 | Top Imobiliário SP | Comercial | Comercial – | 9º lugar construtora |
22 | Análise Editorial – profissionais jurídicos mais admirados do Brasil | Jurídico | Guilherme Jurídico | 10º Lugar |
23 | 3º Levantamento Grandes Construções Do Mercado Imobiliário | Produção | Produção case de um produto destaque |
|
24 | Aberje | DH | DH – Diversidade Mentoria para Mulheres | Campeão regional MG |
25 | Gupy Destaca - 100 melhores RH que inspiram | DH | Destacar práticas inspiradoras na área de gente.
| Campeão |
26 | Prêmio Mega Brasil -Top 5 executivos mais admirados da região Sudeste | Comunicação | Simone Maia | 3º lugar |
27 | Prêmio Vol | Instituto MRV
| Voluntariado | Campeã |
28 | GRI Awards 2022 | Smart Urba Dunlop - Fase 1 é um dos finalistas da Categoria Melhor Projeto de Urbanismo | Urba |
|
29 | Empresas que melhor se comunicam com Jornalistas | Comunicação | MRV | Campeã |
30 | Smart Customer 2022 | Relacionamento com clientes | MRV | Prata com o Projeto Descomplica MRV na categoria Treinamento e Capacitação. Bronze com o Projeto de Cultura: O cliente sonha, a gente constrói na categoria Cultura Organizacional. |
Sobre MRV&CO
A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais