29/08/2023

MRV&CO implementa ChatGPT para aprimorar assertividade no atendimento de vendas

Cerca de 50% das vendas da construtora são agora originadas por atendimento de IA, e 93% dos primeiros atendimentos comerciais são finalizados sem intervenção humana

A MRV&CO, plataforma habitacional composta por cinco empresas dedicadas a soluções de moradia, apresenta sua mais recente inovação em atendimento ao cliente. Quatro anos após a implementação da Mia, sua persona de inteligência artificial de atendimento baseada no Watson da IBM, o grupo integrou neste mês o sistema ChatGPT ao bot, combinando ambas as tecnologias visando aprimorar ainda mais o atendimento comercial.

“A Mia tem sido crucial na estratégia de atendimento da MRV&CO, garantindo eficiência e abrangência no atendimento de vendas. A inclusão do ChatGPT sinalizou um marco na evolução do atendimento ao cliente. Com a bem-sucedida implementação do bot, a MRV&CO visa aumentar a precisão do mesmo em interações com os clientes e, assim, melhorar ainda mais seu Net Promoter Score (NPS), que atualmente se situa em 71,6 na primeira etapa de atendimento de vendas”, assegurou Reinaldo Sima, diretor de TI e inovação da MRV&CO.

Respostas relevantes 

De acordo com o executivo, a companhia utiliza a API do GPT de maneira específica, adaptada ao contexto e informações da empresa, para otimizar seu sistema de atendimento. Estratégias rigorosas são adotadas para garantir precisão e controle sobre os diálogos, assegurando respostas relevantes aos clientes. “Estamos orgulhosos em trazer mais inovação para o contexto de atendimento comercial com a implementação do ChatGPT. Esta iniciativa é uma prova de nosso compromisso contínuo em oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, com respostas criativas e envolventes que aprimoram o relacionamento com a marca.”

A empresa ressalta que o ChatGPT não eliminará a interação humana, mas sim complementará o atendimento, auxiliando clientes em suas dúvidas e gerando leads de qualidade para os corretores, impulsionando sua produtividade. Caio Reis, gestor comercial corporativo da MRV&CO, explicou que “a integração da IA generativa é mais um passo na nossa contínua busca por inovação no setor de construção. Estamos determinados a sempre explorar novas tecnologias para aperfeiçoar nosso atendimento e otimizar processos. Com uma média mensal de 130 mil atendimentos realizados pela Mia, a MRV&CO demonstra seu compromisso com um atendimento ao cliente de alta qualidade, enfatizando sua dedicação à excelência e inovação contínua”.

Últimas notícias

28/08/2023

Instituto com foco em educação convoca OSCs para 9ª edição do 'Educar para Transformar'

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil

Saiba Mais

23/08/2023

O ChatGPT sabe negociar apartamentos? Na MRV, ele já inicia 50% da vendas

A assistente virtual Mia, da construtora, ganhou um incremento em sua personalidade ao ser conectada ao ChatGPT

Saiba Mais

08/08/2023

Agenda ESG é prioridade na MRV&CO

Além da adesão ao Movimento Net Zero, MRV&CO estabeleceu parceria com o Iclei e está comprometida com o plantio de árvores

Saiba Mais

08/08/2023

Agenda ESG é prioridade na MRV&CO

Além da adesão ao Movimento Net Zero, MRV&CO estabeleceu parceria com o Iclei e está comprometida com o plantio de árvores

Saiba Mais

06/08/2023

Campanha da MRV explica novo programa MCMV

Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídas nacionalmente.

Saiba Mais

05/08/2023

Prédios da capital também apostam em energia solar

Além de sistemas próprios, empreendimentos também oferecem aos clientes possibilidade de aderir à modelos mais sustentáveis

Saiba Mais

02/08/2023

MRV leva informação à população sobre o novo Minha Casa, Minha Vida

Construtora estreia campanha educativa como estratégia de comunicação

Saiba Mais

10/07/2023

MRV lança websérie para esclarecer novas regras do Minha Casa, Minha Vida

A websérie "Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida", criada para informar e orientar pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.